Todos os dias temos a impressão que o relógio está andando cada vez mais rápido e o dia está curto demais para dar conta de tudo o que temos que fazer.

A Harvard Business School acompanhou 27 CEOs de empresas de capital aberto de alta performance, o objetivo do estudo, entre outros, foi analisar os dados brutos da alocação de tempo real e fornecer recomendações sobre como aumentar a eficiência do tempo.

Separamos 5 dicas para te ajudar a gerenciar o tempo:

1-Prepare-se no dia anterior

Preparar as atividades do dia seguinte no dia anterior te deixa menos ansiosa sobre o que vai acontecer além de organizar tudo o que você tem para fazer.

2-Inclua espaços para imprevistos

Adicione um tempo entre seus compromissos que correspondem a atrasos. Deixar um tempinho entre uma reunião e outra ajuda a prevenir o efeito cascata que um atraso pode provocar.

3-Programe um tempo ocioso entre suas atividades

Nenhum ser humano é capaz de ficar focado no trabalho o dia todo. Uma pausa de 10 minutos não vai prejudicar o trabalho.

4- Mantenha o ambiente organizado

Ter uma mesa, papeis ou documentos organizados te ajuda a se organizar e poupa um tempo quando estiver procurando algo importante.

5- Não leve trabalho para casa

Corpo e mente precisam estar descansados para que você tenha energia para acordar cedo e enfrentar a maratona de trabalho no dia seguinte cheio de disposição.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Venuxx

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading