Às vezes, mesmo com poucas tarefas ou quando estamos lotados de coisas para fazer, temos a impressão que nada vai para frente e nos sentimos uma bagunça. E, para contornar isso, é preciso parar tudo e reorganizar sua vida. Eu sei, nem sempre conseguimos fazer, mas às vezes é muito necessário. Já que aqui no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, aproveite essas dicas para reorganizar a sua vida e começar o ano.

Comece organizando suas tarefas

Se você está com milhares de tarefas acumuladas e vive esquecendo alguma delas, coloque tudo isso no papel! Anote tudo o que se lembrar sem uma ordem certa, coloque tudo o que vier na sua cabeça, depois você pode organizar como achar melhor: casa, trabalho, filhos, etc.

Um planner é uma ótima ferramenta para organizar melhor a sua rotina, falando mais sobre isso aqui.

Crie um sistema próprio de organização

Você sabe, melhor do que ninguém, o que funciona ou não para você, é claro que dicas são ótimas, mas não adianta insistir em algo que não faz sentido para você!

Delimite as tarefas

Faça as tarefas que são parecidas em um mesmo bloco, por exemplo: Precisa mandar um e-mail e agendar uma consulta? Sente e faça tudo que precisa de agendamento.

Entenda a sua motivação

É claro que não nos sentimos motivados todos os dias, vários fatores influenciam na nossa motivação. Ter um propósito para o que fazemos é essencial para nos mantermos motivados. Ter um objetivo para fazer o que você faz diariamente é a chave para a motivação.

Categorias: Mulheres

0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.