Segundo estudo divulgado pelo jornal Daily Mail, as mulheres ficam de mau humor por apenas 10 dias no ano!

Ao contrário do que diz o senso comum, uma pesquisa realizada na Inglaterra mostrou que a mulheres passam cerca de 10 dias ao ano de mau humor, o que dá mais ou menos cinco horas por semana.

Entre os principais motivos estão as preocupações com dinheiro e achar que os homens não as escutam. A falta de valorização pessoal e o cansaço de ter muita coisa para fazer também estão entre os motivos do mau humor.

Se você também estranhou esse número saiba que não é a única: uma em cada sete entrevistadas afirmou que a maioria dos dias é marcada por humores ruins e, pior, que tem mais dias ruins do que bons. A justificativa, segundo a  ginecologista Hilary Jones, está nos hormônios que estão em constante variação no corpo feminino.

E como fazer para melhorar?

A pesquisa divulgou que o melhor remédio para o mau humor das mulheres é que elas passem mais tempo sozinhas. 68% das entrevistadas disseram que se afastam dos amigos, famílias e parceiros quando estão mau humoradas. Passear, ir ao shopping, fazer compras, fazer exercícios físicos estão entre as atividades indicadas para liberar endorfinas e melhorar o humor.


0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.