Que amor de mãe é um sentimento inexplicável isso é verdade, mas e quando a relação mãe e filha não vai bem? 😭
Os motivos podem ser infinitos: falha na comunicação, exigir demais, temperamentos diferentes, objetivos diferentes, choque de geração, mas todas as diferenças podem resolvidas com um pouco de boa vontade das duas partes, é claro se o problema for facilmente resolvível, algumas dores são mais profundas e devemos procurar ajuda de um profissional, certo? Saúde mental em primeiro lugar.

1- Tenha uma conversa franca

Parece bobagem, mas ter uma conversa franca resolve muita coisa. Fale tudo o que te incomoda, o que você não gosta, seja sincera.

2- Ouça também

Muitas vezes machucamos as pessoas sem perceber e esse pode ser o caso. Não é fácil ouvir que erramos ou que chateamos alguém que amamos, mas acontece.

3- Crie uma maneira de melhorar a comunicação

As pessoas se comunicam de jeitos diferentes, as vezes você precisa sentar e fazer a pessoa te ouvir, as vezes você não consegue se expressar da maneira correta e precisa escrever uma carta, existe inúmeros jeitos de estabelecer um dialogo com alguém. Encontre o melhor jeito de conversar com a sua mãe ou filha.

4- Demonstre carinho

Quando o relacionamento está abalado temos receio de demonstrar carinho. Abrace mais, beije, fala que ama. Demonstrações de afeto ajudam a quebrar o gelo e aproximam as pessoas.

5- Passem um tempo juntas

Encontre coisas que possam fazer juntas, um passeio, um curso no fim de semana, uma receita que possam fazer juntas. Passar o tempo juntas, se divertindo ajuda a criar laços e memorias, além de deixar o ambiente mais leve.

Categorias: Mulheres

0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.