Ser mãe sempre foi visto como uma coisa natural na vida das mulheres, quase como uma obrigação. Mulheres que demonstram algum indício que não querem ter filhos são logo tachadas de egoístas, frias ou insensíveis 😒⠀

Em pleno século XXI, a decisão de não ser mãe ainda gera cobrança, mas ao menos já se começa a discutir o tema e mais mulheres se sentem confortáveis de expressar sua vontade e opinião sobre a decisão de não ter filhos. Seja pra se dedicar à carreira ou simplesmente por não se sentirem capazes de educar, listamos 5 famosas que decidiram não ter filhos e falaram abertamente sobre isso:

1-Patricia Pillar:

“Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens, fui protelando e acabou que não rolou”

2- Leona Cavalli:

“Tive que sair de casa para ir atrás do que sou hoje. Minha prioridade sempre foi essa. Não me arrependo de nada. Ter filhos nunca foi meu primeiro plano. Adoro crianças, mas não sonho em ser mãe. Sei o que implica a maternidade e não teria como dar prioridade a isso”

3-Renée Zellweger:

“A maternidade nunca foi uma ambição minha. Eu não acho que gosto disso”

4-Jennifer Aniston:

“Eu não tenho essa lista de coisas que eu tenho que fazer e se elas não são feitas isso significa que eu falhei em alguma parte do meu feminismo, em ser mulher ou em ser digna do meu valor como mulher. Sabe, eu dei à luz muitas coisas. Eu sinto que fui mãe de muitas coisas. E eu não acho que é justo colocar esse tipo de pressão nas pessoas”

5- Cameron Diaz:

“É muito mais trabalho ter filhos. Ter vidas além da sua própria pelas quais você é responsável? Eu não comprei isso. Isso tornou as coisas mais fáceis para mim. Não ter um bebê pode tornar as coisas mais fáceis, mas não significa que essa, em si, é uma decisão fácil. Eu gosto de proteger as pessoas, mas nunca senti vontade de ser mãe”

E você, o que pensa sobre o assunto?


0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.