Segundo um levantamento feito pela App Annie, empresa norte-americana de dados do mercado de aplicativos, o brasileiro tem em média 80 aplicativos instalados no celular, e passa em média, cerca de 200 minutos diários em aplicativos conectados à internet. Que tal usar um pouquinho desse tempo para cuidar da saúde? Listamos 5 aplicativos voltados à cuidados da saúde!

Saude Feminina

O aplicativo Saúde Feminina é um calendário que envia notificações com lembretes para tomar a pílula anticoncepcional. Além disso, o app também faz os cálculos sobre o fim da cartela, mostrando em que dia será o seu sangramento por privação de hormônios! Há também a possibilidade de mandar o relatório de seu período menstrual diretamente para o contato de seu ginecologista, ter acesso a bulas de anticoncepcionais, dicas gerais para a saúde e muito mais!

Hora do Medicamento

O aplicativo que te ajuda a tomar seus remédios na hora certa. Basta inserir o nome do remédio, o intervalo entre as doses e a hora da primeira dose. Super simples!

5 minutos

Cuidar da saúde mental também é extremamente importante por isso o aplicativo em português criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras propõe 5 minutos de relaxamento em meio a correria do dia a dia. Através dele é possível controlar o tempo de meditação e fazer uma pausa para ter um momento de leveza.

Yoga Diário (Daily Yoga)

É o app de yoga mais famoso do mundo, e que propõe exercícios em alta definição com duração e nível diferentes. A música suave ajuda a aproveitar melhor a sessão.

DrinkingWater

Você tem bebido água suficientemente? O aplicativo Water drink Reminder vai te ajudar a calcular a quantidade de volume de água de acordo com a sua necessidade diária. Só digitar o seu peso atual e o app irá ajudá-lo a determinar a quantidade de água que o seu corpo precisa todos os dias.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Venuxx

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading