Hoje, 5 de junho, é o dia mundial do meio ambiente! Por isso, trouxemos 6 dicas de como você pode ajudar o meio ambiente de um jeito muito fácil 😉

1. Ande mais a pé – ou use os apps de transporte

Se você vai um pouco mais longe, aposte nos apps de transportes para diminuir o número de carros nas ruas. Mas não use qualquer um! Existem opções seguras, como a Venuxx, que conectam apenas mulheres (passageiras e motoristas) e tem muitas funcionalidades de segurança, como o reconhecimento facial para todas as usuárias. Além disso, a Venuxx economizou 6 toneladas de C02 em 2018!

2. Não compre produtos sem necessidade

Eu sei que às vezes é difícil resistir àquelas blusinhas novas que você sempre acha que precisa. Ou também trocar o celular por um novo logo que sai um mais bonito… Às vezes, a gente se deixa levar pelo consumismo e compramos coisas sem precisarmos, gerando um aumento na fabricação de muitos produtos, que levam ao uso excessivo (e sem controle) dos recursos naturais do nosso planeta.

3. Não jogue lixo nas ruas

O que custa segurar o papel na sua mão ou guardar no bolso até encontrar uma lixeira? Contribua na não-proliferação de doenças, poluição e enchentes. Guarde seu lixo até chegar em casa, ou até encontrar uma lixeira!

4. Evite o uso de descartáveis

Sejam eles sacolas plásticas, pratos de plástico ou canudos descartáveis, todos contribuem para aumentar a quantidade de lixo. Hoje existem muitas alternativas para não usarmos os descartáveis, como:

– Sacola plástica: leve a sua própria sacola de pano ou lona. Muitos mercados já disponibilizam para vender;

– Canudos de plástico: existem várias opções de canudos para você comprar, guardar na bolsa e usar sempre que precisar! Algumas opções são: canudo reutilizável com escova na Tok&Stok, kit de 4 canudos com escova na Americanas e muitas outras opções super fofas e personalizáveis no Elo7.

5. Economize energia

Não precisa deixar o celular e a TV ligados ao mesmo tempo, precisa? Ligar a luz de dia, deixar a TV ligada sem motivo… Nenhuma dessas ações são legais se você quer economizar energia. Economize, ajude o planeta e ainda pague menos no final do mês! 😉

6. Por fim, compartilhe essas dicas!

Quanto mais pessoas souberem, mais ajudamos o planeta!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Venuxx

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading