Quem nunca sofreu com aquela espinha que surgiu poucos dias da menstruação começar?

Além das temidas cólicas e inchaços, o ciclo menstrual também pode influenciar na sua pele. Desde a TPM a produção de óleo aumenta e, consequentemente, surgem espinhas e maior sensibilidade durante a menstruação. Mas, com alguns cuidados a mais, podemos controlar as mudanças que ocorrem na nossa pele.

Sabonete especifico para controle de oleosidade

Como dissemos, a produção de óleo aumenta durante a menstruação, que pode refletir no entupimento dos poros e, com o tempo, na formação de acne. Por isso, lavar o resto com um sabonete que controle a oleosidade de manha e a noite pode ajudar. Mas cuidado, o excesso pode criar o chamado efeito rebote e dar mais espinha.

Beber água

Essa é uma dica que vale não só para o período menstrual, beber água ajuda a manter o corpo funcionando de forma equilibrada, eliminando toxinas, auxiliando na circulação e na hidratação da pele.

Alimentação mais saudável

Laticínios, óleos e gorduras influenciam na oleosidade da sua pele, dê preferencia para comidas saudáveis, frutas, verduras e legumes.

Esfoliantes e máscaras

Esfoliar a pele ajuda a prevenir e controlar a oleosidade, além daquela sensação deliciosa de renovação. Tire algumas horinhas da sua semana para se cuidar.

Com esses cuidados a sua pele fica bonita e cuidada o mês inteiro! E ah! Caso identifique qualquer coisa errada, procure imediatamente o dermatologista, certo?


0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.