Ser mulher na sociedade atual não é fácil, diferenças salariais, aumento constante da violência entre outras coisas que preocupam as mulheres, mas sabemos que avançamos bastante em relação às mulheres que vieram antes de nós.

Desde sempre a sociedade foi regida por homens e, por isso, os interesses das mulheres ficavam em segundo plano. Não podiam estudar, votar, trabalhar e dirigir, quando não sofriam ameaças e punições.

Confira agora algumas das horríveis realidades que elas foram obrigadas a passar ao longo dos tempos:

1 – Mulheres eram mortas com seus maridos

Até o século 19, uma mulher na Índia que perdesse o seu marido deveria escavar sua própria sepultura e se queimar até morrer junto do corpo do marido.

2 – Mulheres não podiam falar

Na Dinamarca as mulheres que ousassem criticar ou expressar abertamente sua raiva eram trancadas em um lugar chamado “violão de musara.” Violão de musara era uma armadilha de madeira em forma de violão que amarrava as mãos e os rosto das mulheres. Depois disso ela seria ridicularizada em público por ter se enfurecido abertamente.

3 – Eram mortas por terem perdido a virgindade

Se um pai em Atenas descobrisse que sua filha solteira já não era mais virgem, ele podia vendê-la legalmente na escravidão. Uma mulher já foi enterrada viva em Roma pelo simples fato de ter perdido sua virgindade antes dos 30. Em Israel, qualquer mulher que tivesse perdido a virgindade antes do casamento poderia ser apedrejada até a morte.

4 – Homens não tocavam mulheres menstruadas

Os homens simplesmente acreditavam que as mulheres menstruadas podiam matar imediatamente tudo o que elas vissem. As mulheres passavam seus ciclos menstruais isoladas em um edifício especial onde os homens não podiam entrar. Os israelitas também não tocavam as mulheres durante o período, e acreditavam que tudo que elas tocassem nesse período ficaria imundo.

5 – Meninas recém-nascidas eram deixadas para morrer

A prática era mais comum em Roma, nas famílias mais pobres. Foram encontrados registros de escritas que diziam que “as mulheres da época diziam que as meninas eram muito trabalhosas e, portanto, não tinham como bancá-las” e que “se você tiver uma garota, vamos ter que matá-la.”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Venuxx

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading