As cidades brasileiras, com raras exceções, cresceram sem respeitar nenhum padrão que contemplasse o seu desenvolvimento durante as décadas seguintes. O resultado: estrutura urbana insuficiente, demasiadamente concentrada e caos.

Nesse contexto, as novas tecnologias estão surgindo para tentar dar alguma ordem e reverter esse processo caótico de formação dos centros urbanos, que cresceram baseados no que se imaginava das cidades quando o Brasil era apenas um país rural.

Esse foi um dos temas abordados em um dos painéis do Whow Festival de Inovação, que aconteceu nos dias 24 e 25 de julho em São Paulo e contou com a participação da COO da Venuxx, Gabrielle Jaquier, Carlos Mira, Fundador e CEO da TruckPad; Fernando Vilela, Head de Growth e Marketing da Rappi e Miguel Alcantara, Diretor de Tecnologia e Inovação da Movida.

No painel ressaltamos que a inovação traz uma série de benefícios, mas que sozinhos não conseguimos mudar a história. É importante haver transformação e união do poder público, da sociedade e dos aplicativos de mobilidade urbana. Esse trabalho em conjunto vai conseguir melhorar o deslocamento sustentável pela cidade e trará resultados positivos na qualidade de vida de todos hoje, mas principalmente no futuro.

Esse crescimento desenfreado das cidades brasileiras sem respeitar padrão e acompanhar o aumento da população, trouxe consequências sérias para as cidades, mobilidade urbana e segurança.

Precisamos também ter um olhar mais holístico, multimodal e utilizar dessas inovações e tecnologias para completar a jornada de forma mais eficiente.

Olhando de perto para o mercado de mobilidade sobre a ótima das mulheres, o desafio é enorme, mais de 65% delas classificam o transporte como ineficiente, defasado e inseguro.

E é aí que entra a Venuxx, para gerar um impacto positivo na jornada da mulher e reforçar a sua segurança e independência na locomoção pela cidade.

Para a Venuxx, foi uma honra participar de um festival de inovação tão importante como o Whow ao lado de empresas que estão transformando a mobilidade no Brasil. A Venuxx está em constante evolução e temos muitas novidades para divulgar nos próximos meses. Aguardem! 😉


0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.