Será que chegou o momento de procurar um mecânico de confiança?

Conheça os 5 sinais que mostram que chegou a hora da revisão!

1 -O automóvel sempre puxa para um dos lados.

Direção torta ou puxando para um dos lados pode significar erro no alinhamento das rodas, na geometria das suspensões ou falha na própria caixa de direção. Em todos os casos, deve-se procurar um profissional para avaliação.

2- Ar-condicionado com odor desagradável

Se sentir um odor desagradável saindo do ar condicionado ou uma redução da intensidade do vento, é hora de fazer a revisão do carro. Pode ser um sinal de vazamento de gás, de acúmulo de pó no interior dos tubos ou de que o filtro não está desempenhando bem o seu papel.

3- Capô esquentando mais que o normal

Capô do carro esquentando demais pode ser sinal de que a ventoinha, principal responsável por resfriar o radiador, não está funcionando ou que há problemas na bomba d’água.

4- Ruído da pastilha de freio

Pode indicar desgaste das pastilhas de freio, que precisam ser substituídas para evitar danos aos discos. Caso isso aconteça, é importante procurar assistência mecânica, pois a situação pode ocasionar até mesmo falhas no sistema.

5- Luzes acendendo no painel

Quando uma luz do painel acende, algo está errado. É importante saber o que cada uma significa para tomar as devidas providências. A luz da injeção eletrônica pode estar indicando, por exemplo, algum problema com a alimentação de combustível ou falha em algum sensor. Outros problemas que o painel pode indicar estão relacionados ao óleo ou à temperatura do motor. Nesses casos, leve seu carro ao mecânico com urgência!

A indicação é que se faça a revisão do veículo a cada 10 mil quilômetros, em média, o ideal é que o período não ultrapasse os seis meses. Você pode também consultar o manual do fabricante para conferir qual a quilometragem e tempo exatos indicados para o seu modelo.

Siga as instruções em relação às revisões para que você possa planejar os gastos com manutenção e não ser pego de surpresa por imprevistos.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.