Pote da gratidão: como fazer o seu?

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona. A gratidão está constantemente ligada a aspectos espirituais, mas, mais do que isso a gratidão envolve identificar e valorizar os aspectos positivos da vida. O pote da gratidão é uma Leia mais…

Você sabia que o PIB aumentaria em R$850 milhões ate 2025 se houvesse igualdade para as mulheres?

Dados do relatório do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) mostram que os homens ocupam 76% da força de trabalho global, enquanto as mulheres representam 50%. A pesquisa mostra ainda que o valor pago às mulheres corresponde a 77% aos dos homens 😞⠀ ⠀ Além disso, em razão das desigualdades, apenas metade das mulheres em todo o mundo possui emprego remunerado. Outro dado alarmante: das mulheres que conseguem entrar no mercado, no mundo todo, Leia mais…

Dicas de receitas saudáveis que até criança gosta 😋

Agradar o paladar das crianças não é fácil, exige criatividade e muita paciência dos pais. Pedir a ajuda dos pequenos na hora de cozinhar pode ser um incentivo para fazê-los comer. Além disso, investir em pratos coloridos e decoraçoes legais também pode ser uma forma de envolver as crianças. 👇 Separamos algumas dicas de receitas que são saudáveis para os pequenos: Pão de queijo de inhame É só trocar o leite e os ovos por Leia mais…

Por que as mulheres consideram os 30 anos uma idade decisiva?

Ter trinta anos já foi sinônimo de ter o destino traçado: antigamente elas deveriam estar casadas e com filhos. A carreira, aliás, pouco importava, e constituir uma família parecia uma rota obrigatória. Hoje não é mais assim. Se no século passado elas podiam se ver presas à necessidade do matrimônio, hoje elas são independentes – tanto financeiramente, quanto emocionalmente. É justamente por isso que o encerramento dos 29 vem sendo tão importante para as mulheres, Leia mais…

Chega de Tabu: Vamos falar sobre a sexualidade feminina

A sexualidade feminina é, desde sempre, um universo pouco conhecido. Tanto culturalmente quanto cientificamente a sexualidade da mulher sempre foi negligenciada, esquecida ou reprimida. Quem nunca ouviu comentários sobre a amiga que é “saidinha” só porque se relaciona com mais homens do que considerado ‘normal’? E não só isso, o clitóris, o órgão que tem como única função dar prazer para a mulher, só foi descoberto em 2009! 😱 Isso mesmo! Nem o vibrador não Leia mais…

5 Dicas para melhorar o relacionamento entre mãe e filha

Que amor de mãe é um sentimento inexplicável isso é verdade, mas e quando a relação mãe e filha não vai bem? 😭 Os motivos podem ser infinitos: falha na comunicação, exigir demais, temperamentos diferentes, objetivos diferentes, choque de geração, mas todas as diferenças podem resolvidas com um pouco de boa vontade das duas partes, é claro se o problema for facilmente resolvível, algumas dores são mais profundas e devemos procurar ajuda de um profissional, Leia mais…

5 curiosidades sobre o prazer feminino

A sexualidade feminina sempre foi um assunto tabu. Desde crianças mulheres são reprimidas e sua sexualidade tratada como algo feio, isso gera uma falta de conhecimento sobre o próprio corpo e sexualidade.⠀ ⠀ Vamos te mostrar 5 curiosidades que provavelmente você não sabia!⠀ ⠀ 👉 Ele dura entre 10 e 23 segundos⠀ A média de tempo de um orgasmo é 10 a 23 segundos, bem mais do que os homens! E esse tempo pode ser Leia mais…

Como economizar dinheiro? Veja dicas infalíveis!

Em tempos de crise econômica a nossa preocupação em poupar aumenta e a preocupação com o dinheiro também. Mas não podemos deixar totalmente de fazer as coisas que gostamos, né? 😉 É totalmente possível dar um presentinho pra você mesma e também economizar! Confira as dicas! 1- Aplicativos de comida Geralmente os aplicativos dão incentivos em dinheiro para você usar o serviço! Algumas aplicativos dāo entregas grátis, cashback ou até mesmo valor em dinheiro para Leia mais…

Eu escolhi não ter filhos – Veja 9 famosas que falaram abertamente sobre o assunto

Ser mãe sempre foi visto como uma coisa natural na vida das mulheres, quase como uma obrigação. Mulheres que demonstram algum indício que não querem ter filhos são logo tachadas de egoístas, frias ou insensíveis 😒⠀ ⠀ Em pleno século XXI, a decisão de não ser mãe ainda gera cobrança, mas ao menos já se começa a discutir o tema e mais mulheres se sentem confortáveis de expressar sua vontade e opinião sobre a decisão Leia mais…

Quantas mulheres você conhece que não gostam do que veem no espelho?

Segundo uma pesquisa de 2016 da Sophia Minds, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Bolsa de Mulher, 56% das mulheres estão insatisfeitas com sua aparência. Entre os motivos citados mais da metade (61%) se consideram acima do peso e em segundo lugar da insatisfação é o cabelo (37%). Se fosse possível, 95% das mulheres mudariam algo no corpo. O resultado dessa pesquisa diz muito sobre a pressão que nós mulheres recebemos para Leia mais…