A chegada de um novo ano representa uma ótima oportunidade para colocar vários aspectos da nossa vida em ordem. A cada réveillon, milhares de pessoas traçam metas para cumprir no ano que se inicia. Mas, com o passar do tempo, essas metas acabam sendo esquecidas ou deixadas de lado.

Para colocar seus planos em ação, é importante ter um bom planejamento. Assim, além de saber onde quer chegar, você também tem clareza do caminho que precisa trilhar para alcançar suas metas.

O planejamento pode ser feito em planilhas, planners, agendas ou até mesmo em cadernos. O importante é ter uma meta bem definida, por exemplo uma viagem, não adianta ter como meta “viajar mais”, você precisa definir exatamente para onde quer ir, o correto seria “viajar para Nova York” e assim, a partir dai você pode pesquisar passagens, hotéis, passeios, definir quanto mais ou menos vai gastar e fazer o planejamento das finanças para guardar o dinheiro.

Anotar também ajuda a memorizar o que você deseja para não se perder no meio do caminho e também a controlar em qual parte do processo de realização você está.

Categorias: Mulheres

0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.