Pote da gratidão: como fazer o seu?

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona. A gratidão está constantemente ligada a aspectos espirituais, mas, mais do que isso a gratidão envolve identificar e valorizar os aspectos positivos da vida. O pote da gratidão é uma forma de exercitar a nossa capacidade de olhar com maior amorosidade para nossas conquistas, sejam elas grandes ou pequena. Agradecer também é uma maneira de mudar a nossa postura diante da vida e abrir caminho para que possamos visualizar novas e melhores perspectivas em nossos caminhos. O que você vai precisar para fazer o seu pote da gratidão?
  1. Um pote de vidro transparente com tampa
  2. Escolher um lugar especial da sua casa para colocá-lo
  3. Ao lado do pote, colocar um bloquinho e uma caneta
Todos os dias, escreva alguma coisa boa que te aconteceu e que te deu motivos para agradecer, faça isso por um tempo e aí, eventualmente, você abra seu potinho! Quando abrir meu potinho? Você pode escolher ou sentir como vai fazer isso. Pode ser uma vez por mês, quando você se sentir para baixo, no seu aniversário, depois de um ano, você quem decide. Você vai ver como temos a tendência de esquecer as coisas boas e focar nas ruins!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Continue lendo:

Pote da gratidão: como fazer o seu?

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada como recognição abrangente pelas situações

Ler mais »