O post de hoje dá visibilidade ao blog Jardim do Coração, da Alice, que tem conteúdos muito legais! Um deles é como fazer suporte de plantas em macramê. Um luxo gastando muito pouco!

Veja como fica:

Materiais:

  1. Argola de madeira ou de plástico (tipo aquelas de cortina)
  2. Fio de lã (também pode ser fio encerado ou qualquer outro que você tiver disponível)
  3. Fita métrica
  4. Tesoura
  5. Vaso de planta

Passo a passo:

1. Corte 4 pedaços de fio de lã com 2 metros de comprimento cada. Dobre-os ao meio e passe pelo anel de madeira, dando uma laçada como mostra a foto abaixo. Puxe com força.

2. Agora você terá 8 fios. Separe-os em duplas, formando 4 pares. Em seguida, com a ajuda da fita métrica, dê um primeiro nó cerca de 35 cm abaixo da argola. Repita o nó em todos os pares.

3. Separe um fio que sai de um nó (à direita) e um fio que sai de outro nó (à esquerda). Dê um novo nó. É importante medir a altura da nova camada, pois aqui já começa a se formar a estrutura. Repita o processo com os outros fios até formar novamente 4 nós. Utilize sempre um vaso (no tamanho desejado) para moldar o suporte em macramê. #dicadeamiga: pendure o suporte em alguma coisa, tipo uma maçaneta, só pra não se perder com tantos nós.

4. Repita o passo anterior quantas vezes for preciso para atingir a altura do vaso.

5. Dê um último nó, enlaçando todos os fios na base do suporte. Corte o excesso de fios.

Agora é só escolher uma planta bem linda para pendurar na sua casinha. Quer algumas sugestões?Fortuna (também é conhecida como Tostão), Kalanchoe, Samambaia Havaiana, Espada de São Jorge, todos os Cactos e Suculentas queridos, Onze Horas, Jiboia, Hera e qualquer planta pendente que faça o seu coração bater mais forte!

Olha que lindo que ficou o vaso da Alice:

Veja o post original aqui.


0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.